Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Fones de ouvido

Uma vez eu parei para pensar em como a maior parte da minha vida é acompanhada por fones de ouvido.

Saio de casa e a primeira coisa que faço é colocar os fones de ouvido, nunca fico sem eles no ônibus, no trabalho também os uso o dia inteiro. Chego em casa, sento na frente do computador e logo estou usando meu Siberia - inclusive ter comprado esses fones é um motivo de orgulho pra mim.

Talvez essa seja a forma que eu ache para me ocupar, já que passo bastante tempo sozinho. Mas isso implica em algumas coisas: nunca ouço as coisas ao meu redor (esses dias um senhor enfartou no ônibus e eu demorei para entender o que estava acontecendo), perco o barulho dos pássaros e essas outras pequenas coisas, não ouvi do que o rapaz que tentou me assaltar certa vez me xingou, não percebo pessoas se aproximando, não escuto quando alguém me chama, etc.

Resolvi abandoná-los durante o dia, na tentativa de ser menos desligado da vida. Comecei a perceber o que acontecia ao meu redor, mal ouvia as pequenas coisas boas e sim carros, escutei as conversas das pessoas, escutei quando alguém me chamava. Voltei a usá-los.

As vezes na vida a trilha sonora é mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário