Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Insônia

Quanto vale tudo isso? Quantos povos já pensaram nisso? Quem realmente se importa? Afinal, alguém deveria se importar?

Essa escravidão moderna suga tantas vidas, tantos sonhos, tanta alegria. E logo você, que já sonhou em ser astronauta. Mas não há lugar para sonhos, que hoje recebem o nome de irresponsabilidade e imaturidade. Isso é pra quem vive em outro mundo e não quer um futuro. É claro que existem pessoas que realizam seus sonhos e suas vontades, mas isso não é pra você! Só irá jogar sua vida fora.

Qual é seu placebo? Que sensação isso te dá? Isso é tão diferente assim de pessoas que acompanham famosos ou reality shows - cujas quais você classifica como "alienadas" - e que invejam aquilo tudo? A fé dos outros é realmente tola assim? E por que sua necessidade em afirmar a sua descrença é, necessariamente, prova de que você é inteligente e não um babaca repetitivo? Se gabar das coisas que lê e das pessoas que conhece é realmente impressionante assim?

Fuja da sua chatice, perceba quando está sendo boçal, repare que nem todos têm o mesmo gosto ou opinião e que velhos hábitos não serão bons ou engraçados para sempre. E perceba que algum significado as vezes é irrelevante.

Quem ou o que é seu Tendão de Aquiles? Preserve-o(a)! Lembra-se dos momentos em que você se sentiu despedaçado? O sorriso do amor platônico, a declaração, o primeiro beijo, a rejeição, a decepção. Com que frequência isso acontece? Culpe-se por essas ocasiões serem raras. Você merece!

Ou ignore tudo isso. Não há motivos para auto reflexão e moldura de caráter, ninguém liga pra isso. Você tem um roteiro a seguir. Chegue logo ao seu nada esperado futuro! Mas não há razão para se arrepender, logo você terá alguma vida para ditar.

E assim seguimos e reclamamos. O jeito é passar o dia em frente ao computador, afinal não somos alienados como as pessoas que assistem Big Brother.

Nenhum comentário:

Postar um comentário