Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sentido

João gostava de aparentar ser um rapaz normal. O que ninguém sabia é que ele era assombrado por visões de tragédias: acidente de carro, assalto à mão armada, parada cardíaca e até um piano caindo do céu, tudo isso aterrorizava João.

João trabalhava em um escritório. "Não é o emprego dos sonhos, mas é garantido", ele dizia. Não tinha mais chance de seguir o que queria, ele afirmava com convicção. João não tinha consciência dos planos desperdiçados e achava que sonhar era perder tempo. João frequentava lugares que não gostava, "é aqui que a moçada vem", dizia acompanhado por um sorriso amarelo. Ele nunca ia embora com a sensação de ter se divertido, mas achava isso normal.

João vivia preso à rotina. Aguardava ansiosamente os fins de expediente e de semana, para poder ser livre, porém enlouqueceria se não tivesse um lugar para bater o ponto logo pela manhã.

Sexta-feira, fim de expediente, João é tomado pela euforia da liberdade. Tão extasiado que decide deixar o prédio onde trabalha pelas escadas. Um pequeno deslize, um simples escorregão e João bate a cabeça e sua história acaba.

João se foi sem entender que a verdadeira tragédia havia acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário