Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

42

Sufocado pela Terra. Esse lugar imenso, cheio de diversidade e surpresas, que não passa de uma gaiola.

Tolo é quem se contenta com isso. "Meu sonho é ir para Paris", típica frase de tolos. O que é Paris perto do infinito? Pense nos perigos inimagináveis, nas descobertas, na jornada sem fim. Imagine o tamanho do universo, e em quão insignificantes somos. Agora pense em nunca poder usufruiur disso. A realidade é desoladora. Nossa vida se vai, e nunca teremos a chance de visitar planetas, galáxias e, quem sabe, dimensões. Invejo a geração que tiver essa oportunidade, se um dia isso for possível.

Limitado pela gravidade. Tentamos nos manter "pra cima", enquanto somos puxados para baixo desde que nascemos. Pense na liberdade pessoal e criativa que teríamos. O céu seria algo comum, como uma praça ou até uma rodovia. O chão seria o limite! Viveríamos em nossas casas voadoras e viajaríamos na altitude desejada. Assistiríamos à Copa do Mundo de futebol antigravitacional e provavelmente não existiria o verbo "voar". Apenas nos movimentaríamos.

Mas essas coisas são impossíveis. Nunca conhecerei um Ford Prefect e nunca serei um Arthur Dent. Mas torço pela vinda dos Vogons.

Por isso, meu sonho é ir para a Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário